Antigravidade, é possível?

A gravidade é a força atrativa entre objetos. Ela nos segura no planeta e mantém o planeta na órbita em torno do Sol. Você deve imaginar a ideia de reduzir, cancelar ou proteger contra esse efeito da gravidade é altamente atraente, é a antigravidade.

Alguns podem até acreditar que antigravidade é possível, por exemplo  em 1992, o físico russo Evgeny Podkletnov afirmou ter testado com sucesso um dispositivo que protege um objeto da gravidade. O experimento envolveu levitar um disco supercondutor sobre um ímã, porém depois disso ninguém foi capaz de replicar esse experimento.

Você pode estar se perguntando sobre os voos com gravidade zero, no entanto eles não são exemplos de antigravidade. Isso ocorre por causa de uma força quântica que essencialmente leva objetos a se aproximarem uns dos outros. A antigravidade, por outro lado, envolve a diminuição dos efeitos do empuxo gravitacional sobre um objeto.

Para conseguir antigravidade seria necessário um controle total sobre a força mais poderosa do universo, a gravidade, e a ciência ainda não chegou lá.

Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br

Comentários do blog desenvolvidos por Disqus